Suporte » Ajustando o WordPress » Atualizei na versão pt-br 3.0.1 e diz que estou na 3.1-alpha

  • Resolvido yma

    (@yma)


    Hoje atualizei na versão pt-br 3.0.1 e diz que estou na 3.1-alpha o.O não entendi nada… alguem sabe o que houve?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 81)
  • Eu também estou com o mesmo problema!

    Eu também!

    Eu também. Entrei aqui para perguntar sobre isso justamente!

    Existe uma opção de update no rodapé da página que me dá uma mensagem se eu escolher atualizar:

    “Você está prestes a instalar o WordPress 3.0.1 em inglês. Talvez esta atualização irá quebrar sua instalação. Você pode preferir esperar que a versão localizada seja lançada.”

    Ah! Agora atualizei o plugin WordPress Tabs Slides para o 2.0 localmente (WordPress ainda no 3.0) e ele deixou de funcionar.

    Deixou de construir as abas certinho como antes!

    O que está acontecendo com o WP?

    Pelo visto foi só a versão BR. No fórum internacional não tem nada disso (além do tópico que eu abri pra ver como arruma essa _______).

    Qdo me derem uma resposta lá eu volto aqui pra informar.

    Pessoal,

    Muita calma nessa hora. Sou eu quem monto o pacote da versão brasileira. eu usei a versão trunk (versão mais recente de desenvolvimento) da tradução, talvez seja isso, vou verificar.

    Aliás, qualquer informação/feedback relativa a tradução pode ser passada através deste endereço: br.wordpress.org/contact

    abs
    cátia

    Oi Katia!
    Será que não foi só um erro de digitação? (em vez de 3.0.1, vc pode ter escrito 3.1).

    Acho que realmente estamos com a versão 3.1 alpha pq na aba atualização pede pra atualizar pra última nightly build.

    Lá no forum internacional ninguém se habilitou a informar como instalar a 3.0.1 pt-br por cima desse 3.1 alpha.

    Vamos aguardar mais notícias da Cátia!

    Abs

    Temos que esperar pela Cátia.

    Mas no anuncio oficial da versão 3.0.1 eles informam que cometeram um erro ao liberar a versão para atualização/download. Quem fez esse procedimento nos primeiros 20 minutos devem repetir.

    É possível que a Cátia tenha pego essa versão e usado na tradução, com isso repetindo o erro.

    Ela está verificando e deve informar a correção.
    Espero que venha com detalhes. 🙂

    Lauro Faria
    http://www.bdibbs.com.br

    Fiz a atualização de um 3.0pt-br para o 3.0.1 pt-br e o resultado foi o mesmo, o arquivo version.php em wp-includes apresenta:
    $wp_version = ‘3.1-alpha’;

    E na parte de atualizações tenho a informação de que estou utilizando a versão em desenvolvimento.

    Aguardemos novidades..

    Vejam o lado bom: somos os primeiros a ter a versão 3.1 rodando em sites de produção. Hahaha… (Ah pessoal é só uma piadinha… Tá bom, desculpa…)

    Cátia, infelizmente é nessas horas que vemos a importância do seu trabalho (e de outros voluntários). Sinceramente, obrigado.

    Como eu disse no fórum internacional, pelo menos sabemos que o 3.1 funciona, com todos os plugins ativos e tudo mais. MAS (sempre tem um “mas”) perdi um rascunho… o link tava la, as categorias e tags estavam lá, mas o texto tinha sumido (e todos os salvamentos automáticos estavam iguais, vazios).

    Me lembrem de nunca atualizar nada sem antes um backup completo e também de não atualizar nada que não tenha sido testado em produção durante algum tempo.

    Com certeza Decio. Tratando de softwares podemos afirmar que eles nunca estarão prontos e nunca estarão livre de bugs.. os bugs apenas mudam!

    Ainda não atualizei meus clientes do 2.9.2 para o 3, é importante ‘brincar’ numa instalação local e ver o que acontece, quais as mudanças, vantagens, desvantagens. Acompanhar a comunidade e ver como as novas estão se comportando..

    Por mais que se teste antes de liberar, nunca é possível chegar a 100%. São tantas diferenças de servidores, sistemas operacionais, configurações, navegadores, versões e versões..

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 81)
  • O tópico ‘Atualizei na versão pt-br 3.0.1 e diz que estou na 3.1-alpha’ está fechado para novas respostas.