Suporte » Instalando o WordPress » Erro "printf() linha 289" na parte de plugins

  • Resolvido Ericc Antunes

    (@aguiamay)


    Olá galera eu sei que já postaram algo parecido aqui… o post que vi resolveram de uma forma não muito certa rsss mas eu gostaria de entender esse erro to achando meio doido isso rsrsrs

    Na atualização pro 4.2.2 apareceu:

    “printf(): Argument number must be greater than zero in /home/xisto/public_html/wp-admin/includes/update.php on line 289”

    A linha em questão é:

    printf( __( 'There is a new version of %1$s available. <a href="%2$s" class="thickbox" title="%3$s">View version %4$s details</a> or <a href="%5$s" class="update-link">update now</a>.' ), $plugin_name, esc_url( $details_url ), esc_attr( $plugin_name ), $r->new_version, wp_nonce_url( self_admin_url( 'update.php?action=upgrade-plugin&plugin=' ) . $file, 'upgrade-plugin_' . $file, '_wpnonce' ));

    Fazendo uns testes percebi por exemplo se trocar algumas letras exemplo: retire apenas o “T” do “There” o negócio funciona…

    WTF??????

    Juro que não entendi essa, o erro é “Argument number must be greater than zero” todos são maiores!

    Se substituir o ‘%1$s‘ por ‘%2$s‘ funciona também…

    Chegaram a perceber isso também?!

    Abraços a todos! =)

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Consule

    (@cristianoconsule)

    Ericcc

    Abra o arquivo informado e troque na linha 289:

    Remova isso:

    printf( __( ‘There is a new version of %1$s available. View version %4$s details or update now.’ ), $plugin_name, esc_url( $details_url ), esc_attr( $plugin_name ), $r->new_version, wp_nonce_url( self_admin_url( ‘update.php?action=upgrade-plugin&plugin=’ ) . $file, ‘upgrade-plugin_’ . $file, ‘_wpnonce’ ));

    Coloque isso:

    printf( __( ‘There is a new version of %1$s available. View version %4$s details.’ ), $plugin_name, esc_url ( $details_url ), esc_attr( $plugin_name ), $r->new_version, wp_nonce_url( self_admin_url( ‘update.php?action=upgrade-plugin&plugin=’ ) . $file, ‘upgrade-plugin_’ . $file ) );

    Criador do tópico Ericc Antunes

    (@aguiamay)

    Opa Consule, blz?!

    Obrigado pela resposta, mas a questão aí nem é resolver, na minha pergunta já dei a resposta também sem retirar o link de update! =)

    Essa resposta que deu é como mostraram em outro post aqui do fórum, funciona, mas não é o mais certo a se fazer.

    Eu resolvi apenas tirando a palavra “available” da frente do argument pra trás ficou assim: “There is available a new version of %1$s.” Isso resolve e continua com o link de update.

    Minha questão é querer entender o porque desse problema meio doido e até então sem nexo pra mim.

    Abraços!

    POr favor qual é o caminho para chegar nesta pagina é via ftp ou logado no site… desculpe minha ignorância sou novo no assunto

    Muito obrigado!!!

    Consule

    (@cristianoconsule)

    Para chegar este arquivo somente via FTP.

    Vai na pasta: /wp-admin/

    dentro dela abra a pasta

    includes

    E dentro desta pasta tem o arquivo update.php

    Abra o arquivo e altere a linha conforme informei acima.

    Se não entender pode perguntar novamente não tem problema.

    Puxa muito obrigado mesmo pela ajuda…
    só peço desculpas para vc por minha ignorância pois eu sei chegar até o caminho que vc indicou mas quando chego no arquivo update.php eu não sei editar…tenho que abrir com algum programa especifico?
    Muito obrigado e desculpe ficar enchendo ai

    Consule

    (@cristianoconsule)

    Tem sim,

    Instale o Notepad++ ( https://notepad-plus-plus.org/ )

    Coloque este arquivo ( update.php ) no seu computador local e abra usando o Notepad++

    Ai você vai bem devagar, selecione a linha errada e coloque a linha correta.

    Puxa … Muito muito muito obrigado!!!
    Deu certo!!!!

    Ai …meu site saiu do ar

    PHP Warning: include(E:\Domains\graficadc.com.br\wwwroot\wp-content\plugins\wordpress-seo/frontend/class-frontend.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in E:\Domains\graficadc.com.br\wwwroot\wp-content\plugins\wordpress-seo\vendor\composer\ClassLoader52.php on line 186
    PHP Warning: include() [function.include]: Failed opening ‘E:\Domains\graficadc.com.br\wwwroot\wp-content\plugins\wordpress-seo/frontend/class-frontend.php’ for inclusion (include_path=’.;C:\php\pear’) in E:\Domains\graficadc.com.br\wwwroot\wp-content\plugins\wordpress-seo\vendor\composer\ClassLoader52.php on line 186
    PHP Fatal error: Class ‘WPSEO_Frontend’ not found in E:\Domains\graficadc.com.br\wwwroot\wp-content\plugins\wordpress-seo\inc\wpseo-functions.php on line 17

    Consule

    (@cristianoconsule)

    Vi que o seu site esta no ar, você resolveu?

    puxa … sim resolvi… desculpe ai…
    Eu atualizei o wordpress seo e deu algum problema mas ai voltei na configuração anterior
    Consule cara de verdade mesmo muito obrigado!!!
    abraço!!!

    Moderador Míriam de Paula

    (@miriamdepaula)

    Alterar um arquivo do Core do WP é errado!

    Tudo bem, resolve momentaneamente enquanto a equipe de desenvolvimento não resolve (e eu acho que já demoraram DEMAIS pra resolver isso! Meu Deus!!!)

    O correto mesmo a se fazer, é ir até a página onde podemos reportar Bugs do WP e encher o saco deles, para que resolvam logo esse problema tão besta.

    https://make.wordpress.org/core/reports/

    Oi Miriam, realmente eles deveriam arrumar isso logo…rs
    Essa pagina não tem em portugues?
    grato

    Moderador Míriam de Paula

    (@miriamdepaula)

    Não, meu anjo. Mas nada que um Google Translator não ajude 😀

    VERDADE…KKK
    Muito obrigado!!!

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • O tópico ‘Erro "printf() linha 289" na parte de plugins’ está fechado para novas respostas.